domingo, 18 de outubro de 2009

OUVINDO ...

O mundo é uma grande fonte de inspiração para escrever... E nem sempre, escrevo. HOje, tirarei a barriga da miséria, se lembrar de tudo que pensei postar durante a semana.

Começemos por mais um episódio na Escola...
Agradeço também ao companheiro Fernando Félix, que me impulsionou a organizar-me para escrever... Na verdade, são dois episódios na escola.
Primeiro, o desastroso...
Conversavam na sala dos professores algumas colegas, eu não falo quase nada nunca... venho exercitando o ouvir. Uma contava sobre um tal Doutor (não lembro o nome) que numa palestra dizia aos ouvintes para sempre comprarem roupas menores que as que tem. Isto, ajudaria-nos no processo de emagrecimento. Comprar roupas no tamanho certo, ou mais folgadas, fariam-nos desleixar com os cuidados ao controle do peso. Neste sentido, aplaudiam o "doutor" Compre Roupas Menores... Afinal, os produtos é que controlam as pessoas! Vivamos em função de adaptarmos às coisas, e não o contrário.

Acho que pouca gente ouve o "doutor"... os manequins maiores, nunca estão nas lojas. Procuro, e só vejo os PP's P's, 36, 38, no máximo os 42...

O outro episódio é referente à sacada de um aluno de 10 anos... nada mais natural, não estivessemos numa periferia, com alunos que na grande maioria, infelizmente "pouco se lixam" com os estudos... O citado, de fato mostrou-me sobre o que alguns chamam de atenção dispersa...
Falávamos em aula sobre o Grande Evento de 2016... nunca postei sobre o assunto para não ser tão repetitivo, terei ainda sete anos pra dizer muito sobre!
Bom, fato é que quando conversávamos sobre o assunto, fizemos um quadro com aspectos positivos e negativos de sediar uma Olimpíada... nada ainda sistematizado, sondava o que meus alunos tinham de opinião a respeito do assunto. Não esperava muito, e apareceram umas três avaliações... uma delas me chamou bastante a atenção. O garoto, disse mais ou menos assim: "só tem coisa ruim desse trem ser aqui. Agente não pode participar. Não pode ir jogar porque 'nóis' é ruim, e nem assitir porque não dá conta de pagar"...

E um cara, "doutor" fica falando coisa idiota e sendo aplaudido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário