terça-feira, 22 de junho de 2010

Na CAMARA MUNICIPAL

Fiquei pensando que título colocaria aqui... antes foi Circo, mas pensei, grande ofensa aos artistas circenses, a comparação não seria justa... Depois pensei, Farra do Boi, mas os bois também não tem nada com isso... Sei lá que diabo coloco, ahhh o diabo também não tem culpa...

Se bem que ao consideramos o diabo que só existe em cada um de nós, o título pode ser por aí... Algumas pessoas, tomadas pelo espírito de porco (pobre porco) acabam votando e elegendo, um monte de outros genuínos (trocadilho!) suínos e colocando-os nos espaços de representantes... Representante meu mesmo, não tem nenhum na Camara Municipal de Goiânia, mas os representantes de um monte de gente lá estão e esses dias estou tendo o 'prazer' de vê-los agindo, ou não!

Durante as movimentações da Greve dos Profissionais da Educação de Goiânia, iniciada em 20 de maio de 2010, estivemos já algumas vezes na Câmara Municipal, tanto no acompanhamento das sessões ordinárias quanto numa Audiência Pública, e foi claramente perceptível a má conduta de muitos dos 'representantes' ali presentes!

Desde a primeira visita, começei a observar que enquanto um burro fala, a maioria não abaixa as orelhas, e propõe-se a fazer inúmeras coisas, desde conversar com pessoas que estão acompanhando a sessão ou com quem quer que seja estar constantemente a falar ao celular, passar duas horas lendo um jornal (essa é a postura de um certo Coronel, que olha e reolha as páginas e uma hora ou outra profere um discursinho chulé, que até quem não o conhece, fica em dúvida se compra), passear pela Câmara - chegando ao plenário marca presença e sai sem acompanhar nada, conversar com colegas e aos risinhos, demonstrar que não estão nem aí para o que estão fazendo, e de fato, inclusive comprovado, que além de não estar nem aí, não sabem do que está sendo falado, não se ligar no que alguém diz ou deixa de dizer e até mesmo, pedir releitura das pautas quando veem que tinham de estar atentos - mas isso também não importa, pedem a releitura, prestam atenção por segundos e deixa o secretário falando sozinho -. Essa festa todo, a farra mesmo.

Hoje por exemplo, quando cheguei dei uma olhada do gigante 'placar' e estavam presentes 12 vereadores, mas pelo que aprendi contar, 12 não tinha mesmo! lá pelas 10h, 21 presentes, e imaginem que maravilha... Túlio Maravilha estava por lá... Das outras visitas, nunca tinha visto a cara do jogador de futebol (até que era simpático quando jogava no Vila rsrssrrs) vereador pelo PMDB presente no plenário... E lá estava, conversando, de risinhos e amizades com a vereadora Tatiana Lemos do PTB, que depois da sua fala na Audiência Pública mostrou ser apenas mais um rostinho bonito e guarda-roupa magnífico na Câmara, pois não sabia nem do que estava falando e quando a companheira, professora Marta Jane expunha a situação, teve de ser chamada a atenção para que parasse de conversar e ouvisse a professora e se informasse sobre os motivos de nossa greve e o pé das 'negociações' - E só um infomerzinho, LEI não se NEGOCIA, Cumpre-se! - (Nessa hora partilho, uma colega do meu lado disse que se fosse Tatiana, demitiria toda a sua assessoria, que a deixa ir pra uma audiencia alheia ao que está sendo discutido).

Não paramos por aqui, a festa, a farra, vai de segundo em segundo... Os "representantes do povo" pouco se importam com o que estão fazendo por ali, desde que sejam-lhe assegurados seus benefícios... Posso estar sendo injusta em não nomear os que até então vi atentos, e digo também que não foram apenas Tulio e Tatiana que vi desligados, não nomearei ainda, pelo menos até ter a plena certeza de que esses 3 ou 4 os quais venho vendo atuar são de fato preocupados com o que fazem naquele recinto. Quando eu for lá sem a categoria, e eles não se sentirem vigiados, estiverem cumprindo com as funções que lhes são atribuídas e comportando-se bem no plenário, nomearei com louvor!

Ahhhh, e pra finalizar, a repressão sofrida pela equipe do CQC na Camara Federal, vejam o vídeo... e Pasmem, existe o projeto de Lei que os proíba de adentrar a camara ou o Senado.

Um comentário:

  1. Olá amiga......já estou no seu blog.....espero que se torne seguidora do meu também.....
    Abraço.....Marco Antônio

    ResponderExcluir