sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O POVO TEM O QUE MERECE



Eu já disse aqui algumas vezes que tal frase, tão popular, tão sabedoria do povo me gera conflitos! E torno a dizer, mas hoje, concordando que o povo tem mesmo o que merece...

Enquanto os debates se emassam (neologismo, indicação de algo que torna-se massante, chato, impertinente já que ninguém vai fazer porra - opa- nenhuma pra mundar) em torno do aumento salarial dos ministros e deputados e pouco se debate sobre a respeito de pronunciamentois presidenciais e dos ministérios sobre o salário mínimo. O frade Dominicano Marcos Sassatelli, trouxe um pouco disso para nós e você pode indignar-se lendo em: http://www.correiocidadania.com.br/content/view/5281/9/

Baseando-se na ação popular, vi hoje em inúmeros sites, bloggers, tuuuudo que é canto, um texto a respeito da Greve Geral na Grécia, cujo povo, não aceitou as negociatas e entrega de suas cabeças aos organismos internacionais.
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17261

Isso faz-me memorar e sentir dor, de uma das mais belas ações das quais participei, a Greve da Educação Municipal de Goiânia em 2010... Ouvi dentro da escola que trabalho, que alguns não podereriam arriscar a terem seus pontos cortados e mandando recado, só pode ter sido aos filhos de ministros, que não poderiam arriscar pois não tinham pais para contribuir no orçamento! (senti isso como algo bastante pessoal, por residir com minha família)... E essa semana, algumas dessas mesmas pessoas, estiveram a reclamar, criticar os salários dos ministros e coleguinhas... Eu não digo nada na hora... Minha cabeça apenas processa!
Agora, eu digo, contentem-se, não reclamem... Não tiveram a coragem de fazer nada para mudar... Os ministros e deputados, sim! Eles pelo menos, não traem os interesses da sua Categoria!

Hoje sem dúvida nenhuma digo, o povo tem o que merece! E infelizmente, to no meio do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário