terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TODO MUNDO ODEIA TELEMARKETING

Trimmmmm... Trimmmmmm... e mais um ou dois toques e você atende! E do outro lado da linha, com um tom altamente alto astral (fake) lhe desejam um bom dia!

- Bom Dia Senhora, posso falar um instante com a senhora?!

E antes que você possa perguntar quem é, o que deseja ou ou de onde tiraram seu telefone, ou mesmo que você responda que agora não pode atender, já começam.

- Meu nome é Setembrina falo em nome do Enche o Saco Investimentos e a Senhora foi escolhida pelo seu ótimo relacionamento na praça a receber em sua casa totalmente grátis um maravilhoso embromador que lhe dará inúmeras vantagens Senhora e que somará pontos para você no final do ano concorrer a um lindo presente...

E sem vírgulas, o operador ou operadora, continua, mesmo que saiba que você já não escuta e quer porque quer apenas desligar o telefone e mandá-lo a puta que o pariu. Mas exatamente ele (a) sabe, a fala sem vírgulas nem pausas é exatamente porque ele sabe que os bons costumes de educação não lhe permitirão desligar o telefone ou interromper a fala de alguém que lhe esteja tratanto tão bem e com tamanho entusiasmo!

Eis que então, escutava caladinha... Ouvia a maioria das vezes tudinho, e dizia, muito obrigada, mas no momento não estou interessada!

Contudo, aprendi a interrompo, o telefone está tocando... e juro, adivinhem quem era?!? Juro!

Uma entusiasmadíssima moça do telemarketing de Mensagens Fonadas! Lembrava ela que hoje é aniversário de minha tia, madrinha inclusive, e tentou me vender uma mensagem para enviar a ela... NO tempo que mensagens fonadas eram o ó, minha madrinha me enviou algumas, e claro, meu número e a data de aniversário dela ficaram gravados por lá, para quando, no dia propício, me ligassem para tentar converncer-me a enviar uma mensagem a ela! E acreditem que a moça me disse, entusiasmadíssima: Nossa, ela deve gostar muito de você, enviou-lhe X mensagens! Será que era para tentar me deixar com consciência pesada e retribuir?

Retomando o contudo, retomo agorinha já... Contudo, aprendi a logo despachá-los e a não ficar nem um pouco com dor na consciência por ter sido, no mínimo, ríspida com os vendedores!

Continuando antes da mensagem fonada, sendo agora exatamente quando escrevo 10:30 da manhã, já recebemos com essa, três ligações de Telemarketing.

A primeira, por volta das 8:40 (da madrugada) A Editora Abril Cultural - a qual já dispensamos umas quinhetas vezes, novamente ligou, oferecendo um pacote com os três últimos livros do ano, e tentaram mais uma vez, convencer-nos de que se o livro do ano, não saberemos dos fatos mais importantes (na visão deles) dos anos de 2008, 2009, 2010. Inúmeras vezes minha mãe já solicitou que retirassem dos arquivos deles o cadastro pelo qual nos ligavam... E claro, mais uma vez ela pediu que não mais ligassem! Bom... Temos uma vitória até então... Desde as 8:40 de hoje - 25/01/2011 - já fará duas horas que a Abril Cultural não liga para nos oferecer nada!

Logo depois, se não me engano por volta de umas 9:30, o telefone toca novamente... e a moça que inpirou-me o entusiasmo da Setembrina, falou comigo!

- Boooooooomm DIIIIIIaaa!! Com quem eu falo? Senhora Aline, eu poderia falar com a Senhora Claraaa por favor?

Quem gostaria e de onde fala?

- Eu sou 'FULANA' do Banco Santander!

Olha, minha mão não pode lhe atender no momento - pensei cá comigo, está bastante ocupada fazendo cara de quem despreza ligações de Banco, inclusive porque não lhes deve nadinha -.

- Aque horas posso falar com elaaaa?

'FULANA' de preferência hora nenhuma... SILÊNCIO... continuo, certamente ela não está interessada no que tens a oferecer! Muito obrigada tenha um bom dia e que alcance suas metas, torço para que não encontre o dia todo pessoas que também odeiem Telemarketing!

Claro que parei em 'ela não está interessada' ... aliás, é essa a mensagem que sempre vos digo. Afinal, se eu quiser comprar alguma coisa, procuro e compro, se tiver a necessidade de um novo cartão de crédito, solicito, se tiver afim de qualquer coisa altamente vantajosa aparentemente, procuro sistemas de venda piramidais!

E por fim... SE LIGAREM OFERECENDO UM APARELHO TELEFÔNICO QUE BLOQUEIA LIGAÇÕES DE TELEMARKETING, ATENDEREI COM MUITO MAIS ENTUSIASMO QUE QUALQUER PESSOA NA FACE DA TERRA E CONSEGUIRÃO ME VENDER UM!

3 comentários:

  1. Querida amiga, faz tempo, muito tempo que eu não passo por aqui. Notei que seu blog está mais bonito.

    Aline, esa sua última postagem está hilária, a propósito também odeio telemarketing.

    ResponderExcluir
  2. na verdade vc mentio pq telemarketing algum pode ligar as 8:40 nenhum sistema faz ligaçoes a esta hora sendo que é proibido por lei tlmarketing só pode ligar após as 9:00 em ponto... mude sua postagem valewwwwwwww

    ResponderExcluir
  3. É anônimo, tem lei pra tudo... pra telemarketing também... mas acontece... só pra saber qual o horário máximo para ligarem? on de fazsemos denúncias?

    ResponderExcluir