sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lendariamente...

O fantástico mundo das lendas me fascina... Gosto das histórias! Goiás tem muito disso.


Diz a lenda que o sétimo filho, de um casal aparentado, ou filho de afilhada com padrinho ou mesmo, dentre tantas versões, o varão de uma carreira de seis filhas, tornar-se-á nas noites de lua cheia a fera peluda comnhecida como lobisomem!


Já ouvi tias contando sobre estas histórias na roça, e fascinei-me na infancia ao ver pela TV histórias do Chupa-Cabras e do E.T de Varginha, entre outras, vi hoje o "Cabloco D'água".


O Cabloco D'agua enxerta as lendas mineiras... Mas antes, memoremos o caso Varginha...


Em janeiro de 1996, duas irmãs que retornavam de não me lembro onde perto de casa, num terreno baldio, viram uma criatura 'marrom-esverdeada' e protuberâncias na cabeça (escuro, não sei como identificaram tantos detalhes - embora, também não sei como numa instituição militar clara em Três Corações não tenham 'visto' nada!) "uma investigação realizada pelo exercito brasileiro, finalizada em 1997 e cujo resultado foi levado a público pela mídia em Outubro de 2010, concluiu que o incidente não passaria de um mal entendido" (fonte: Wikipédia).


Outros avistamentos foram feitos tanto de criaturas quanto de objetos voadores... tudo um mal entendido! Veriam minha cara se desse, meio com uma expressão "tá, convenci-me"...


Vejo hoje, companhia para Varginha em casos lendários, não tirando a hipótese fatídica deste, uma notícia sobre o ataque do Cabloco D'água, supostamente ocorrido em uma lagoa em Mariana, também em Minas Gerais...






Um rapaz teria entrado nu na lagoa e sentido uma força puxando-o para o fundo... quando voltou estava sem os testículos. Do fato, concluíram que foi um ataque do Caboclo D'água... nascido, surgido, gerado, sei lá o que do 'cruzamento' entre macaco, galinha e lagartixa... engraçado, que nenhum aquático! E há pelo menos umas 30 testemunhas que dizem ter visto a criatura, faminta aos arredores da cidade! Engraçado que oferecem agora recompensa de 10 mil para quem fotografar o bicho, e orientam ao sair para caçar, levem crucifixos, sal grosso e galho de arruda na orelha... vai que o trem é assombração?!


Se é, se não é, o que é se vou ver, não sei... sei que o 'povo' sabe de muita coisa!

Um comentário:

  1. Também fico doidinha com essas historias. Algumas dão medo. Acho que se essas lendas nao existissem, as coisas seriam muito mais chatas.
    abraço

    ResponderExcluir