sábado, 24 de novembro de 2012

Os Monstros do Cinema nos anos 80

Existem alguns personagens do cinema, TV, seriados que me deixam extremamente intrigada!
Ainda bem que temos sites, bônus em DVDs...
Nos idos anos 90, em que Sessão da Tarde e o Cinema em Casa exibiam clássicos da infância da galera nascida por ali, digo, alguns anos antes no meu caso, podíamos ver muito deles...

Em alguns filmes via personagens que me deixavam no mínimo, curiosa. Engraçado que lembrei-me do primeiro filme que registro ter visto: A Mosca... será que era pra criança? acho que não, certamente me lembro exatamente porque não consegui dormir direito depois de ter assistido.

A Mosca no entanto, foi só um parêntese, e longo...
Dos tantos filmes das sessões de filmes exibidos pela TV aberta quando eu era criança, gostava de ver e rever Os Goonies... e o personagem Sloth um dos mais intrigantes naquele período, não tão longínquo assim.

Pensava como encontravam uma pessoa tão diferente - sim, feia - para fazer um filme... e procurava pelas ruas, alguém que pudesse se parecer com o Sloth pra eu acreditar no que não tinha como crer... que existia gente daquele jeito. Ah meus seis, sete anos!

Pois bem, menos rodeios, o post de retomada - por enquanto - é inspirado no SLOTH... Depois dessas viagens da infância, achei sempre interessante procurar quem eram os feios do cinema... E trago aqui, alguns deles que na pesquisa para a postagem, até me surpreenderam.

O primeiro da lista, que a medida que eu for me lembrando personagens irá aumentando, é SLOTH (quer chocolate!)...

Ele personificava o ditado "as aparências enganam"... E isso me encabulava mais!

Jonh Matusaki, fez o papel de Sloth... e aqui, a imagem do ator e sua transformação:


Matusaki, morreu em 1989, vítima de ataque cardíaco... 

Certamente não foi de susto de outro personagem que me fez acreditar que era mesmo alienígena... O PREDADOR...
E pasmei quando meu pai tentava me convencer que era gente... e éra mesmo! 

Fazendo a busca, descobri que Kevin Peter Hall, além de ser o Predador, foi alienígena em outros filmes e também o lendário, do ridiculamente trash, Monstro do Armário... (que convenhamos podia ser o monstro do vaso sanitário, dada a aparência de um enorme 'biscoito'!)
Segundo várias fontes disponível na net, Kevin era requisitado para fazer papel de monstros, alienígenas e afins, por conta de sua estatura... 2,20m de altura, tá liberado para ser aterrorizante!
Eis então, o 'homão'...
Em 1991, Kevin faleceu em virtude de uma pneumonia. Caso contrário, talvez fizesse algum papel no exército dos Huruk-Hai de o Senhor dos Anéis, que aliás, despertou-me curiosidades!

Trazendo mais um, deixando outros para demais postagens e para todos terem a certeza que estou quase na casa dos 30, o draconiano Jeriba Shigan, o Jerry de Inimigo Meu... 

Pruuuuuuhhhuuuu!



Louis Gossett Jr, viveu o personagem no filme lançado em 1985...
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário