quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sheherazade odeia o 'Cris'

De tanto que se comentaram sobre discriminação e incitação ao ódio proferidos por Rachel Sheherazade na semana passada, pensei em passar essa página. Contudo, como a citada moça continua falando das suas, lembrei de que meus ouvidos não são penicos!
Já ouvi-a dizer inúmeras barbaridades, porém nem isso me fez menos atônita no episódio lamentável em que a âncora do Jornal do SBT vomita sua discriminação e incita as pessoas a 'fazer justiça com as próprias mãos', mesmo que isso seja cometer crime!

Inicio reafirmando que a jornalista vomita discriminação baseada em seu comentário acerca da 'visita' e delinquência de Justin Bieber,  afinal ele é caucasiano, rico e famoso!



Comento: "menino prodígio ou adolescente problema?" Cara Sheherazade, acaso não sabes o que é prodígio? Alocar Justin Bieber como menino prodígio da música é no mínimo idiotizar e mudar o sentido do que seja isso. Bethoween e Mozart, devem ter balançado os esqueletos onde quer que estejam e certamente não foi ao som de Bieber.
Quando a jornalista aponta alguns sinais de mudanças em "Dhiâsteen" e comenta sua intimidade com crimes e atitudes arrogantes e idiotas, considera-o apenas um rebelde sem causa, e desafia a atirar a primeira pedra: quem nunca se perdeu e quis se encontrar? E para o rico, vale o argumento da medicina... a rebeldia é normal! É uma fase em que a agressividade é apenas a busca da própria identidade e nos diz para pegar leve, afinal o menino está só crescendo!
 
Aí, tempos depois Rachel parece ter esquecido da normalidade da revolta juvenil, do argumento médico que usa e de que a agressividade, é apenas a busca da própria identidade e não pega nada leve com o jovem adolescente, que também está só crescendo, contudo é anônimo (representado apenas por 'um adolescente de 15 anos em todas as manchetes que vi), pobre e negro! Com ele, não há nada de pegar leve. O 'marginalzinho' tem mais é que ser acorrentado, tem mais é que ser humilhado, afinal sua ficha é mais suja do que pau de galinheiro. E assim Rachel Sheherazade sai na defesa dos 'justiceiros' com o argumento de que num país em que a violência é endêmica, é compreensível que algumas pessoas acabem burlando leis e comentendo crimes para se defender... Em seu discurso inflamado Sheherazade faz apologia à justiça com as próprias mãos, da violência sendo respondida com violência e obviamente, incita o povo a violência.
 
Contudo, analiso que a citada jornalista incita o povo à violência contra pobres marginalizados! Só contra eles... jamais contra um Thor Batista ou um Justin Bieber, brancos, ricos. Esses são simplesmente agressivos por conta da idade, de impulsos adolescentes perfeitamente normais, afinal não são 'marginaizinhos'!
 

 
E aí, só pra lembrar, há um tempo Sheherazade envolveu-se numa polêmica em relação ao um suposto comentário de Paulo Ghiraldelli. O filósofo, teria postado em seu twitter palavras agressivas à "Sherazedo" e desejado que a jornalista fosse violentada sexualmente. O episódio, rendeu alguns 'vavús' nas redes, tendo Ghiraldelli negado veementemente que tenha escrito tais coisas e justificado que sua conta havia sido hackeada.
O irônico no fato é que Sheherazade (compartilho com ela a indignação de desejar a alguém que seja violentada, mas só isso) respondeu ao twitt de quem quer que seja que tenha escrito, que entraria com processo por incitação à violência!!
E aí, podemos processá-la pelo mesmo crime? Ou acrescentamos ainda, além da incitação à ódio e violência o crime de racismo escancarado?
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário