sexta-feira, 1 de maio de 2009

Influ-ENZIA

Venho lendo algumas coisas sobre o H1N1... e sempre a conspiração flui na minha cabeça... Sempre cuidam de arrumar outro assunto quando um já deu no saco (e segundo os que já levaram, dói). Há menos de um mês, falar em H1N qualquer outra coisa não significava nada pra ninguém. Hoje, chove de significados; para uns muitos pânico, para outros tantos indiferença e para mim, crescimento econômico. E crise dali, crise daqui... e "Os grandes meios de comunicação de massa nos facultaram milhares de possibilidades de escolher entre aquilo e aquilo" (Eduardo Galeano).

A história da crise dando no saco, arrumam outra fabulosa notícia, vendendo informações, patentes de vacinas e claro, buscando recursos para pesquisas... e o porco, paga o pato!
Tenho lá minhas razões para crer que a mais nova gripe, que se torna espetacularizada, (nossa, acabo de espirrar!) muito ainda vai ser explorada. Não tanto por levar risco de morte a população, mas por ser mais uma forma de explorar a "curiosidade" do povo e produzir e fazer girar, a moeda verde...

Assim como ouvimos os nomes Isabela Nardoni, Jáder Barbalho, Marcos Valério e outros, as expressões gripe aviária, vôo 1907 (ainda se lembram?), Legacy fora de rota, Amante do Presidente Clinton, a queda das Torres Gêmeas, Sindrome da Vaca Louca, Ajuda às vitmas de Santa Catarina...

Pelo menos agora, grande parte da população, que seja enquanto o cometa "Gripesuinun" passa, fica sabendo que Influenza é um vírus! Mais rápido, discutem-se NUM certo jornal nacional, a nomenclatura para a doença... Ahh tem mais coisas... quando passar o cometa, escrevo.

Um comentário:

  1. Gostei muito. É eu fico pensando também sobre todas essas informações que enfiam "goela abaixo" da gente, nos jornais. Imagino qual é a real intenção disso tudo. Selecionam notícias e jogam elas na TV, achando que todo mundo quer saber.
    As vezes eu acho que tudo é a política do medo, do refém eterno. Já cansei de tentar entender.
    Só sei que não quero ser mais uma refém dessas notícias, tão manipuladas para impactar as massas.

    ResponderExcluir