sábado, 2 de maio de 2009

NostalgicaMENTE

Novamente venho eu...
Hoje, a nostalgia tomou conta de mim... talvez porque (nunca aprendi empregar os por que's) ouço neste momento o que toca no vizinho; músicas que já viraram hinos... SÓ AS CACHORRA!
Andei dando uma vasculhada no orkut, revendo pessoas, que (não direi cachorras, óbvio) na época em que convivíamos, por volta de 1999, 2000, 2001, 2002, já tinham bem o perfil das meninas dançadeiras em noites 'thevolution', "abelbítou", "abelVolks" (não me esperem escrevê-las corretamente) entre outras, e nas domingueiras... Aquelas que sempre gostaram de carros tunados e cheios de som, que iam à escola com o uniforme diferenciado, pra destacarem-se ao meio da multidão...
E se destacavam... com seus saltos, suas mini-blusas coloridas as quais desfilavam no recreio ou na saída...
E hoje, revisitei-as... pequena porcentagem mudaram seus perfis... Grande maioria, hoje lindas mulheres, ainda buscam destaque no meio da multidão... Fotografias nas mais diversas badalações da cidade, trocando de namorado, de celular, cuidando muito pra não repetir a roupa, reféns de chapinhas, piastras, bronzeamentos, piercings nos umbigos, posando com energéticos... Enfim uma lista interminável! Era bem visto, os papinhos os quais podiam-se ouvir, pouco faria acreditar que dariam em outra coisa...
Engraçado, começei a escrever pensando em falar sobre mim, mas apontar os outros é sempre mais fácil... Ao revisitar as citadas, me perguntei: E eu nisso tudo? Continuo a mesma também?
E após segundos de raciocínio simples a resposta: NÃO... Evoluí... Continuo a garota sem sal... aquela aparentemente não tão apresentável, aquela que não ia maquiada pra escola, e que usava "cafonicamente" (normalmente) seu uniforme, que nunca mudava o corte do cabelo, que não se enturmava completamente com os carinhas badalados, aquela que nunca tinha nada com ninguém por que escolhia demais... E ainda continuo escolhendo... Padrão de Qualidade... Evoluí por não mais importar-me em sentir-me estranha por não colecionar Poster´s de Leonardo DiCáprio, mas por ter orgulho em não fazê-lo...
Evoluí por não mais pensar que era estranho não me atrair ou envolver-me com os carinhas populares, sabendo que os inteligentes, são sempre os mais interessantes... Evoluí por não sentir estranha ao detestar as musiquinhas produzidas para adolescentes ouvirem, por detestar as roupinhas que "tá usando", por recusar-me a dançar as idiotices que a indústria fonográfica apresenta... Evoluí... continuo com minhas medidas diferentes dos padrões de beleza, continuo com meu cabelo sem tingir, continuo sem ser refém do que "tá usando", continuo com minha orelha sem furos (continuo gente!!), continuo tendo escolhendo demais, agora mais ainda...
Evoluí... (mesmo tendo dúvida se o evoluí tem acento, se bem que com as novidades ortográficas... quem se importa?)... pois, mais do que mais do que nunca, sei quem sou, sei argumentar meus pontos de vista, sei me divertir sem energético, sei conquistar verdadeiros amigos, sei que se quiser dançar qualquer idiotice não preciso fazer um curso idiota numa academia, nem preocupar-me em pegar a coreografia do próximo hit, pois bastaria-me ter uma visão bundocêntrica de mundo que conseguria... Sei também distinguir quem dos carinhas badalados posso ter uma boa conversa, qual deles não flui diálogo algum, tratar com qualquer pessoa sobre qualquer assunto, sei uma gigantesca porção de coisas que as bonitinhas não sabem... além do mais, sei que enquanto elas forem reféns de um espelho e das (tan)tantas futilidades oferecidas por aí, não evoluirão!
Lamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário