quarta-feira, 27 de maio de 2009

No momento gostaria de estar com o vocabulário de ditos populares bastante afiado, mas estou irritada o bastante para não conseguir lembrar tanta coisa. O que for lembrando que expressa meu humor neste momento, vai saber lá porque (e o inferno dos quatro porques que nunca sei escrever me irrita também), estarei enumerando. O fato é que subitamente fiquei irritada, ou:
Estou com a vó atrás do toco;
Com o pé esquerdo;
Como o cão chupando manga;
Cuspindo marimbondo;
Azeda;
De TPM;
Irritada;
Mal humorada;
Estressadinha;
"Imbisorrada" - isso é coisa de gente mineira (sem maldade, já ouvi muitos de minha família das Gerais dizer isso pra expressar embesourada, parecendo besouro);
Mordida do porco;
Grilada;
Enfim, como uma pancada de outras mais expressões populares ou não, não conseguem expor.
Do mais, tenho um aluno muito difícil, um não um monte. Mas um em especial me faz as vezes esquecer que é uma criança, porta-se como adulto, dos mais mal-educados, desobedece, tenta fazer o que quer, enfim, há momentos que penso: de onde veio isso (isso, não é por mal)... Mas é só uma criança, e percebo sua identidade, quando em alguma brincadeira, fragilmente cai e vem até mim chorando... nessa hora penso: Gente, ele é só uma criança, tadinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário