quarta-feira, 13 de maio de 2009

VENDO AULAS

Quarta-feira, 13 de Maio de 2009

Tenho utilizado um termo meio estranho... Ultimamente venho dizendo que "vendo aula", talvez assim as pessoas entendam que o que faço, é profissão.

Para os desavisados, sou professora... normal, não fosse inúmeras peculiaridades da área a qual atuo. De antemão digo, não tenho dúvida alguma do que escolhi para fazer na vida, é um campo que me permite e muito, expressar minhas indignações e transformá-las em atitudes.

Formei-me em Educação Física. E digo, nunca vi em outra área alguém, quando questionado sobre o que faz da vida, responde: Sou professor de ISSO - o isso, significa a disciplina. Geralmente para o professor de Educação Física responde: Sou professor de Educação Física. Me pergunto o motivo pelo qual isso acontece! Professores de história, vocês se apresentam assim? E os de Língua Estrangeira?

Começo dizendo tudo isso para manifestar uma indignação, que só faria o mínimo sentido pra quem sente o que sinto quando reduzido a Educador Físico, não compreendido como onorificamente PROFESSOR...

PASMEM... já me perguntaram, "você trabalha ou só dá aula de Educação Física?"

Será que outras áreas passam por isso? Olha que já ouvi isso não foi só de uma ou outra pessoa...
É por essas e outras que ultimamente venho utilizando um termo meio "mercantilista" demais pro meu gosto...

E só pra finalizar, convido-os a pensar no refere-se àquilo que a maioria das pessoas pensam:Pra que serve a Educação Física? Pra Educar o Físico?... é uai. Pra isso serve a Educação Física, pra EDUCAR o físico. Daí provoco: Somos seres Físicos e Mentais? um dissociado do outro? Entendendo assim, parece. Se temos o Professor de Educaçaõ Física, temos o professor de Educação Mental.

Isso aí, em outro momento conversamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário