quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Casa CAINDO...

Uma chuva de notícias vem caindo em cima de uma das casas de Deus (isso dizem dos templos de tijolos que se tem por aí)!

Em vista das denúncias ao 'bispo' Edir Macedo acerca de lavagem de dinheiro e desvio das doações que os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, vem deixando duas grandes emissoras de TV enlouquecidas...

De um lado, as denuncias pra derrubar a casa, de outro, as justificativas para deixar a casa de pé... em duplo sentido, a CASA que sustenta a casa que a emissora das novelas e dos programas de humor terríveis (com excessão leve, A Grande Família) teima para derrubar, pode cair de espatifar-se.

Digo que a CASA - IURD - pode cair, e uso o pode porque (to aprendendo... essa é meio pra responder algo, então é junto sem acento) tem ainda muitos fiés em um Deus que desconheço.

Vi reportagens com ex servos da Universal que arrependidos de doar seu "dinheirinho" à Igreja, estão arrasados ao imaginarem o fim que suas 'pequenas' doações receberam... Mas sabem de uma coisa, sinto é pena mas anticristianisticamente, acho é pocuo. Quem tem olhos que LEIA: Estes foram servos de uma Igreja, e não de um Deus...

Os que partilham de uma real fé Cristã, não saem por aí nem pedindo nem ofertando valores monetários em busca de melhoria na vida.
Gente, as escrituras são claras, Deus não ostenta riquezas. O que me admira é como os tais, e muitos pastores, e de muitas doutrinas deturpam as palavras em busca de dinheiro e mais dinheiro.
Mas sobre Teologia da Prosperidade, falemos outra hora.

Admira também que tais denúncias tenham vindo a público agora. Anos antes, aconteceram denúncias deste tipo ao Edir, e agora. Teoria: Antes, pelo medo do que poderiam virar suas emissoras de TV e Rádio (casas). Hoje pelo medo do que já viraram. É oportuno tentar derrubar a CASA que fornece o capital para a casa... E quanto as reportagens que a casa fez em defesa de seu dono... aff! Como se tivesse ouvidos-penico, ouvi a reporter praticamente dizer que o Ministério Público errou em dar idéia à denúncia!! Nossa, leviano esse Ministério né?!

Engalfinhem-se, e liquidem-se. Diz o antigo ditado, os ratos se liquidam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário