segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OUVIDOS PENICO

Hoje presenciei duas coisas que me deixaram perplexa...

Na manifestação do Grito dos Excluídos ouvi sobre os pensamentos de um - dizem - Excelentíssimo Senhor Deputado - e adoro quando uns desbocados dizem Vossa Excelência é um... deixa quieto! - e li numa placa de Prevenção de acidente em uma empresa rumo ao Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia "992 dias sem acidentes sem perda de tempo" isso mesmo!


Primeiro: O Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Goiás José Nelton (PSDB), discutia com outros membros da Comissão a crescente violência na Grande Goiânia, e pensavam medidas para contenção dos roubos e furtos de veículos.
José Nelton, que teve seu carro roubado dias antes da reunião, defende a ação violenta da ROTAM "quero que a Rotam volte a abordar como no passado, com ação dura contra a bandidagem", e faço o parêntese, pra quem não sabia a ação dura a qual ele se refere é o sumiço de pessoas, espancamentos, humilhações, homicídios e tudo mais de atrocidade que fere a vida da pessoa HUMANA, disse ainda que "policiais que matam bandidos merecem medalhas".

Caro Deputado, Vossa Excelência ao ter o carro roubado, sentiu na pele o que milhares de brasileiros sentem ao serem roubados também... Roubados de nossas vidas, de nossa dignidade, de nossos direitos sociais... e pode ter certeza roubados também em nossos bens materiais e claro nosso dinheiro, suado, trabalhado de fato!
Vivenciamos a violência produzida pela negligência de tantas Vossas Excelências que defendem o fim da vida... É inadmissível pensar em oferecer prêmios a quem mata. E menos admissível ainda, votar em sujeitos com tais pensamentos. Repudiante!

Segundo: No caminho do Sistema Prisional, uma empresa anunciava na portaria: "992 dias sem acidentes com perda de tempo". Que mundo estamos... acidentes de trabalho agora são contabilizados desde que PERCAM TEMPO de produção?! Morram trabalhadores, mas não façam a produção parar.
Há tempos venho querendo postar sobre o tempo, a lógica deste tempo em função do capital, e uma placa de Prevenção de Acidentes me fez adiantar as introduções a respeito...

A indignação não produz só... acalmar-me-ei e volto a postar!

Um comentário:

  1. Aline, esse seu artigo está perfeito, parabéns!
    Aí é ROTAM, aqui em SP é ROTA.

    Seria bom que a Rota ou a Rotam exterminassem os verdadeiros bandidos que são aqueles que ocupam cargos públicos com o voto do povo e desviam dinheiro. Já pensou se um dia polícia descobre quem são os verdadeiros bandidos?

    Claro, há políticos honestos, poucos mas existem.

    ResponderExcluir