sábado, 7 de novembro de 2009

Vejam só...

Bom, hoje procurando o que fazer, voltei por aqui e procurava o que escrever e futricando ali e aqui encontrei a inspiração no portal do Diário da Manhã (não que seja o preferido, e não que eu tenha preferências por jornais impressos, é porque não precisa ser assinante para ter acesso, e claro, vira merchan o que vou dizer, se quiser na integra http://www.dm.com.br/materias/show/t/virtuose_goiano_a_espera_de_bolsa_de_estudos_
Ontem falei do fenômeno De javú, e observem a diferença entre fenômeno De Javú e banda Dejavú, do fenomeno por já ver acontecer um trem aparecer dos meio do inferno, fazer sucesso e Graças a Deus ou ao Capeta sumir, deve ser mais ao Capeta, porque sempre aparece algo pior... tá, é mesmo, não 'vinho' falar deste assunto novamente, venho falar sobre o que li no Diário...

Eis que 'pageando' o jornal, cliquei na sessão música e olha que interessante: Um exímio pianista anapolino que espera já há um tempo apoio do Governo para conseguir uma bolsa de estudos no exterior. (Tá, o Diego vai entrando na fila, pois muuuuita gente espera apoio do Governo do Estado para um monte de coisas)! Premiadíssimo Diego Caetano não recebe o mínimo apoio do Governo do Estado de Goiás e "Diego ainda não recebeu nenhum comunicado referente ao pedido realizado para o governo de Goiás. Ele espera que a administração pública encampe ou apoie sua bolsa de estudos requisitada por meio de carta entregue ao governador Alcides Rodrigues. Diego tem interesse em estudar na Rússia ou Alemanha – duas mecas do virtuosismo pianístico."

Agora veja, quem da Banda de lá está preocupado em apoiar um pianista? Seja o pianista premiado por todo o Brasil, classificado em mais de 30 Concursos de música? Afinal, porque apoiar artistas verdadeiros, se estes não são conhecidos e tampouco adorados pelas massas?
Há sim alguns projetos culturais, Leis de incentivo e tals, mas o público para o qual Diego se faz conhecido ainda é pequeno, e pelo visto, aos olhos do Senhor Governados e seus assesseres e demais, o caso isolado não merece incentivo.

É mole... parece De Javú também, já vi muita gente boa neste Estado representar-nos no exterior sozinhos, e depois de virar 'celebridade' no exterior, ser valorizado por aqui!

Um comentário:

  1. Aline, Jesus disse que nenhum profeta faz milagres em sua terra, acho que é esse o caso do Diego.

    Certamente os governadores não estão interessados nesse pianista, e você disse as verdadeiras razões. O povo não possui cultura erudita, então não se deve apoiar a cultura eruditaporque ela não traz retorno financeiro. É isso.

    ResponderExcluir