sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Em nota rápida!


Lembro de um tempo, muito tempo, coisa de uns dez anos em que me preparava para a primeira comunhão. Na reunião, a catequista falava não me lembro muito bem o que, sobre o MST (e hoje percebo o quanto minha catequese era de fato como manda o figurino)... Parece que a temática era relacionada a Terra, deixada por Deus para o homem tirar dela o seu sustento, e do que tinham feito dela, mercadoria. Naquele momento eu já simpatizava-me com a causa e não sabia... senti altamente ofendida quando um colega do grupo disse que detestava os sem-terra, que eram um bando de safados e tals, aqueles velhos argumentos reproduzidos... Certamente o pai dele dizia aquilo por dar credibilidade à certas mídias!


Começo por aqui para dizer que amo completamente a ilustração da Comunidade do Orkut Leu na Veja: Azar o Seu! Apesar de não concordar mais com o título, na parte do azar o SEU! E digo, o azar não é só do leitor de uma revista que apenas disperdiça papel publicando as idiotices tendenciosas que publica, mas de todos nós que vemos cada vez mais 'obra' sendo publicada neste meio infelizmente muito lido no país.


Provavelmente não é novidade pra maioria das pessoas, mais uma vez a vejinha trouxe uma reportagem deturpando o MST, e teremos de engolir mais pessoas achando que porque leu na Veja sabe tudo sobre o assunto reproduzindo as babaquices publicadas.


E agora Convido vocês para divulgar o slogan: Quem lê Veja não sabe ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário