terça-feira, 12 de janeiro de 2010

'obras'

Quando postei referenciando o mito da caverna pareceu até que vivia em frente a um computadore né? Longe demais disso graças a minha falta de paciência em ficar por aqui e, inclusive de postar por ter de ficar sentada por aqui algum tempo, o que me impacienta, contunuemos na crítica aos milhares que vivem em frente à máquina e que através dela vivem o mundo, enxergam o mundo e reticências!
Ao sair um pouco da caverna, posso dizer brevemente duas experiências que me deixaram com vontade de dormir pelo menos umas 200 horas seguidas pra esquecer...
A primeira foi no ano passado ainda... lá pelo dia 23/12 quando ainda visitava meu irmão em São Paulo. Enquanto fazia (não de vontade, mas de necessidade logística) um tour no busão, ouvia uma passageira e o cobrador do ônibus conversarem (aliás, sempre que acharem que estão no coletivo e podem dizer o que quizerem, cuidado! eu quando termino minhas reflexões de busão, ouço o que as pessoas dizem, são margens pra novos pensamentos, e obviamente, mais pessoas escutam sempre o que é dito no ônibus). Fato é que num dado momento da conversa entraram no assunto 'política' mais precisamente 'políticos'... e claro, dá-lhes cacetadas... falavam dos escândalos de sempre, aqueles que a mídia faz farofa a cada dia, e a moça dizia meio que estava c0mpletamente desanimada com os safados que estavam no poder, que por não ter título de São Paulo não votava, justificava... e depois de escumar o canto da boca de tanto falar mau das ações de vereadores e deputados dizendo que 'eles só aprovam as leis que os beneficia', (des)agraciou-nos com a fala: "Eu não voto aqui em São Paulo, por isso não voto. Só que nas eleições passadas fui pra minha cidade votar. Um vereador de lá, amigo do meu pai, me arrumou uma bolsa na universidade, aí fui lá pra votar nele"
Preciso dizer algo mais ainda?? Claro né, fechemos... quase morri por não poder entrar no assunto e compará-la aos 'caras' que só aprovam leis que lhes beneficie...
A segunda é recentíssima... quando ontem estive dentro de outra caverna, observando a 'janela de vidro' em horário nobríssimo (e suficientemente mulher para assumir que via a novela das 21h, contudo ressalvo que não a acompanho), durante o intervalo o Governo do Estado de Goiás exibiu o boletim semanal das 'obras' que acontecem no Estado... pelo horário da propaganda que dura mais de 2 minutos, já podemos saber porque até hoje existem escolas de placas de muro em Goiás, hospitais aos pedaços sem médicos, enfermeiros demais funcionários e material de todo tipo entre outras coisas, enfim, as demais faltas que não mensionarei por no momento, não querer aprofundar em nada disso... tá, fato é que na propaganda, falavam das tantas 'obras' e mencionaram a quase finalização da Ferrovia Norte-Sul de Goiás que quase concluída trará benefícios ao Estado. No meio da imagem do trem, da ferrovia e de infinitos vagões, um senhorzinho daqueles que expressa a imagem do povo do campo que sofre com as inúmeras dificuldades desta vida, aparece no alto dos seus mais de 60, estimo, dizendo que é um grande PROGRESSO ver duzentos vagões de um trem carregado de soja!
Infelizmente, a cegueira faz com que as pessoas se submetam a dizer tais atrocidades... Arrebentaram e continuam arrebentado nosso solo, nosso Cerrado no plantio de soja, cana-de-açúcar e outros para exportação, e PAGAM um senhor sofredor, para dizer que é PROGRESSO!!
Pra que caverna irei?!
PS. EScrevi obras entre os apóstrofes (isso ' chama isso mesmo né?) pra designar outro tipo de obra... Minha avó sempre se refere aos excrementos como obra... Diz, hoje eu já obrei!! Já fiz a obra... essas coisas... Então as 'obras' quero dizer, são as merdas, as cagadas, as bostas que o Governo do Estado em nome do PROGRESSO faz!
Neste ponto, sou retrógrada mesmo!

Um comentário:

  1. Essa senhora descarada é ainda mais corrupta, pois sendo corrupta, posa de santa e faz ainda pior.

    Pelamordedeus!!!!!

    ResponderExcluir