sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SEXTA FEITA!!!

Bom, o título era pra ser sexta FEIRA... Mas como errei na digitação, não quis consertar... a sexta está de fato feita e deixei assim... o blogg é meu! Háa!!!
Começo dizendo de onde tirei o blogg é meu!
Pasmem... gostei e joguei muito um jogo "Demite ou Contrata" de uma comunidade do orkut... e no jogo, claro, tem apelões - aqueles que não sabem brincar e começar a xingar, desrespitar geral - e foi o que aconteceu (sempre) no tal jogo, que por parte dos jogadores não apelões, arrancava saudáveis gargalhadas! ah tá é pra explicar 'o blogg é meu' que começei né? não pra queimar meu filme! Então, os moderadores da comunidade, excluiram o post do jogo, e menino, o trem ficou feio... Os assíduos jogadores não apelões ficaram umas verdadeiras araras e onças! E nas inúmeras reclamações, moderadores disseram meio que assim 'a comunidade é nossa, fazemos como quisermos e pronto' ! Te falando véi!
Tá mas o que mesmo, ahhhh, tá lembrei!
Hoje vi uma reportagem no DM sobre as prisões, advertências e expulsões feitas pela Corregedoria da PM junto ao Tribunal de Justiça aos militares que 'excedem', que na reportagem, de acordo com o Tenente-Coronel da PM responsável pela Corregedoria disse que a PM tem poucos infratores, que apenas uma minoria apresenta um comportamento excedente, agressivo, violento! "extremamente negativo" em suas palavras. Agora eu digo, eu tenho um azar da p... a maioria dos que vejo em abordagens são esses poucos, cara, e os da ROTAM também! Só vejo esses Tenente!
Bom, fato é que de fato o pessoal da COPOM é uma graça... Sempre que ouço alguém contar que em apuro ligou para a PM, foi super bem atendido, e quando a viatura apareceu, foram também muuuito bem tratados e protegidos pelo Policial.
E Agora, Militares que estão a serviço da Segurança Pública de fato que honestamente e com decência fazem seu trabalho, solidarizo-me com vcs, pois na Educação, envergonham-me alguns colegas!
MAS não vim para falar da PM. Vim para apontar dados bons da reportagem... Afinal, dizia que os números de medidas correcionais, afastamentos e até desligamentos da corporação, vem aumentando! E acredito nisso... Vemos frutos de trabalhos de boas gentes que há tempos lutam contra a violência policial.
É ver que tanto discutido entre os movimentos sociais, Nós Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial, temos com o trabalho de 'formiguinha' conscientizando as pessoas de que as denúncias de abusos e violência cometida por militares não podem ficar escondidas. E ainda, as próprias ações de muitos desse 'povo bão' tem feito com que os 'processos' não fiquem arquivados, esquecidos e logo se tornem meras lembranças em quem carrega a marca de uma violência, pois há pressão para revisão e atitudes quanto aos casos.
Sabe, Pe. Geraldo, nos falou certa vez sobre isso. Arquivam, fazem sumir, compram-se as denuncias para que nunca sejam apuradas. Tá calúnia, não tenho provas! Aliás, nunca vi militar abusando de ninguém, não filmei, não fotografei!
Não deixaremos a caminhada, todo aumento, é um tanto significativo.
E que a população, não tenha a voz arrancada de sua garganta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário