sábado, 6 de fevereiro de 2010

SEXTA FEITA 2

Mais uma sexta, e trago os fatos infelizmente ocorridos nesta sexta.
Goiás pode acompanhar nos noticiários a tenebrosa lista da morte causada pela violência na grande Goiânia, contaram e listaram no Diário da Manhã (que repito, não é exímino jornal, mas informa e dá margens à reflexões). Apontaram os casos oficiais de homicídios na Capital e entorno e no primeiro mês, foram 45 homicídios, a maioria por arma de fogo.
O tratado de hoje, está nesta linha... noticiaram hoje o que está sendo denominado "Chacina de Aparecida de Goiânia". Um PM de 42 anos, que está sob investigação e detido no Presídio Militar, suspeito de atirar em 6 jovens no Setor Cidade Satélite São Luiz, um deles morreu no local, os outros foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia.
O Comandante da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar sobre, comandante do Sargento que efetuou os disparos, alegou que nos vinte e três anos na carreira do Sargento nada foi anotado em sua ficha. Contudo, a matéria traz que o Sargento era conhecido como 'linha-dura'...
Neste sentido, o que pensar? Infelizmente mais uma vez posto lembrando-nos sempre da necessidade de denunciarmos e lutarmos para que os abusos e violências cometidas pelos militares não fiquem por isso mesmo. Será por que um policial, considerado linha-dura e famoso por cometer excessos (citado na reportagem), em seus vinte e três anos de corporação, não teve nada anotado em sua ficha???
Dizem-me que tanto o cientista social como o jornalista tem de ser imparcial, apenas apresentar os fatos... Meus caros, bom eu não ser jornalista! Ultrajante! Informar sem atribuir reflexões, Meu Deus Libertador que nos defenda!
A reportagem tras ainda, novamente o que vem sendo feito pela Corregedoria de Polícia, o aumento no número de punições aos 'maus policias' que mais uma vez dizem ser a minoria e au digo mais uma vez que tenho o imenso azar de exatamente vê-los em ação, e ainda, a FORMA CORRETA da abordagem policial, que devemos saber e denunciar os abusos, contudo, podemos ainda analisar a reprodução de um doloroso pensamento corrente...
"Ocorre que um pequeno grupo de profissionais abusa de seu direito de busca pessoal e comete crimes contra o cidadão de bem" Jornal Diário da Manhã de 06 de fevereiro de 2010, p.05;
OCORRE que esse pequeno grupo, que vocês dizem ser pequeno e que a sociedade goiana sabe que não é, da forma que dizem parece que só erra quando comete crime contra o CIDADÃO DE BEM! Que 'obra' é essa?? Querem dizer que o cidadão que seja considerado um cidadão não de bem deve ser tratado com violências, humilhações?
O mínimo, era uma errata! E que critérios utilizam para dizer quem é ou quem deixa de ser um cidadão de bem??
PASMEI ainda mais quando no jornal televisionado com participação do público, leram APENAS os comentários das pessoas que ofereciam medalhas para o Sargento, leram comentários de quem o parabenizava por ter livrado-se de bandinhos drogados, usando o cruel bordão 'bandido bom é bandido morto', enoja escrever...
AHH, lembrando-me dessa história de oferta de medalha para 'bandido' o DEPUTADO JOSE NELTO (que se soubesse como fazer um link para o que postei sobre ele um dia pra trás aí, faria pra que lessem) teve seu mandato cassado, também esta semana... Pelo menos esse cidadão de bem, pelo menos por enquanto, não estará propondo Leis que atentam a vida!
APRENDI que no Decálogo, NÃO MATARÁS inclui defenderás a vida, seja ela de quem for...
AHH ok, os cidadãos de BEM, o POST DENOMINADO O HOMEM DA LEI, trará uma breve reflexão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário