terça-feira, 16 de março de 2010

Ação do Povo

Goiânia hoje foi palco de duas (noticiadas) manifestações populares.
Uma de alcançe nacional - a Paralisação Nacional em Defesa do Piso Salarial - onde professores das Redes Municipal e Estadual pararam reinvidicaram o cumprimento da Lei 11.738 - e outra autamente local, sem prévia organização.
Na manhã de hoje, após outros pequenos momentos de 'revolta' de usuários do transporte coletivo da grade Goiânia, um grande grupo de usuários que estavam à espera (de um milagre) dos ônibus, se uniram e paralisaram o terminal. Manifestando contra os infernais atrasos, e reinvindicando aumento no número de ônibus, pararam o terminal da Praça da Bíblia na Região Leste da cidade, no horário de pico... Por volta das 7:30h o pessoal começou a impedir a saída dos ônibus do terminal, tendo imediatamente cobertura da imprensa e presença de figuras importantes da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).
Agora o povo foi visto... Agora as 'autoridades' após terem visto o poder do povo, talvez tomem providências e deixe de nos tratar como sardinhas!
Já se reuiniram no fim da tarde, e encaminham mudanças.
O que mata, é exatamente algumas atitudes do povo... Vi numa entrevista uma moça, que já estava dentro do ônibus que faz a linha Eixo Anhanguera - por sinal apertadíssima - reclamando que 'a bagunça a faria chegar atrasada no trabalho'.
Quer saber moça... eu acho é pouco! Você acha que o problema não é seu, porque consegue pegar o ônibus na estação anterior, acabou sendo! Você vive no coletivo minha linda, não individualmente!
Ps.: informo que infelizmente, lastimavelmente e sem rebolado algum, que o episódio da briga, levou de fato minha vizinha "Nice". Não fomos muito próximas assim, mas gostaria de deixar a ela as seguintes palavras: Fostes Nice, fazendo o bem, fostes prestando socorro e protegendo a vida de seu sobrinho. Vá em paz.

4 comentários: