domingo, 9 de maio de 2010

MISSA DAS MÃES?

Caríssimos,

Tem dias que não venho né?! Não é falta de assunto, é falta de organização dos mesmos e minha também!
Venho agora, e nem seria aqui que postaria sobre o que vou postar, mas já que cá estou, vou!
Certamente quem me conhece ou vem me conhecendo sabe que detesto datas inventadas para comercialização dos sentimentos. Isso, o amor hoje é medido pelo tamanho ou preço da porra do presente que compra-se para sua mãe. Devo que odeio a minha, não compro nada! Presenteio quando dá na cabeça. Desabafando agora, esse negócio tá parecendo terapia...

O que venho falar especificamente tem relação sim com o dia das mães... Hoje, mais uma vez por conta desta data (ou por conta do faz de conta que o mundo vive) tive uma grande frustração.

Levantei as 7:30 (madrugada) e arrumei-me para ir a uma Celebração Eucarística fora da Paróquia que participo. Estava precisando mudar os ares um pouco, ver outras pessoas Celebrando e ter outra visão da Celebração em Memória da Morte e Ressureição de Cristo... Antes engolisse os equívocos da minha!

Estamos no 6º Domingo do tempo Pascal e no Evangelho, o qual Jesus deixa-nos a Paz... e aidna bem que deixa a Paz, mas não a Paz dos Cemitérios ou dos lucros fartos... Deixa-nos a Paz Inquieta http://www.pjumuarama.com.br/textos/arquivos/3Encontro_fevereiro2010.pdf . E eu saí da Celebração com essa Inquietação ainda mais aflorada em mim, e digo, não porque a Celebração me impulsionou a ela, mas porque conheci um Cristo Libertador.

Hoje, na Paróquia onde fui não celebrou-se a Memória Morte e Ressureição de Cristo ou sua Páscoa e pouco encheu-me de força, alegria... ao contrário, frustrou-me. Sincera e honestamente, saí da Celebração com cara de quem viu apenas Cristo morrer e nunca mais ouviu-se noticias...

Fizeram-se memória das Mães, o coração da Liturgia, não foi Jesus Cristo ou sua Páscoa ou a Paz a qual nos deixou... mas mães... e carente de qualquer associação com as Leituras do dia.
Amo minha mãe, admiro as mães sei que a força está com elas... mas nem por isso sairia alimentada, impulsionada à missão por ver encenaçõezinhas teatrais, canticos marianos a todos os momentos em uma liturgia inventada!
Ao Consagrar o Corpo e Sangue de Cristo, parou-se para cantar a Consagração à Nossa Senhora!
Paro por aqui...

É melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário