sábado, 7 de agosto de 2010

SAUDAÇÕES, Caríssimos!

Hoje me faço presente, talvez, equilibrada!

Noticio que a Boa Nova da Greve dos Profissionais em Educação de Goiânia, mesmo após ameaças constantes dos Senhores de Escravos, Continua... As pressões feitas, a mostra da chibata, fez com que grande número de escravos voltassem às senzalas, mas estamos já revertendo este quadro, e cuidado senhores, vocês não tem troncos para amarrar a todos nós, tampouco capitães do mato para encontrar-nos!

Um breve balanço, digo, a Prefeitura de Goiânia usando dos meios de comunicação de massa, disseminou mentiras por quatro dias seguidos, gastando milhões do dinheiro público 'convocando' os profissionais da educação a retormarem as atividades ou tomariam as medidas cabíveis... As medidas cabíveis, não especificadas, ficou a cargo das interpretações da mídia, e pasmem, de membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação!
No jornaleco O Popular, estampava a notícia de capa: 36 mil alunos sem aula no município. E discorria as mentiras dos algozes... interpretava as medidas cabíveis, como corte de ponto e demissão em massa!
Desavisados, coagidos, reprimidos, muitos trabalhadores voltaram às escolas, amedrontados por terem seu direito de Greve pisoteado, sem refletir que além dos boatos ferirem o artigo 9º da Constituição da Repúiblica o corte de ponto incorreria também no descaso da prefeitura ao cumprimento do artigo 6º na garantia do subisídio para a alimentação, e quiçá, moradia, lazer e vestuário...

E a respeito de lazer, que profissional da educação pode tê-lo num país onde é necessária jornada dupla ou tripla para suprir necessidades de alimentação e outras coisas da casa, além do vestuário, muitas vezes moradia, medicamentos entre outros? Como fazer valer o direito ao lazer num município que é inadimplente no cumprimento de leis tais como a do Piso Salarial, do Plano de Carreira de funcionários administrativos da Educação e de Agentes Educativos?

A ponta do iceberg estamos começamos a mostrar à sociedade... Superfaturamentos, compras ilegais... Estamos desmascarando membros de sindicatos, vereadores, prefeitos, deputados, desbancando candidaturas, denunciando desmandes de secretarias... Ainda não cabe na minha cabeça pensar que a Guarda Municipal, tão escrava quanto nós profissionais da educação, tenha sido tão conivente com tudo, tenha tapado os olhos e usado cabrestos, agredido Educadores com os quais deveriam lutar lado a lado... educadores que agora denunciam que verbas da Educação, subsidia seus salários de fome!

Educadores que denunciam, que mesas de plásticos, vendidas no mercado a R$ 150,00 são compradas em grande escala pela Secretaria Municipal da Educação por R$ 500,00! E pior ainda, pensar que tudo já é do conhecimento do Tribunal de Contas do Município, estando sob análises no Ministério Público...

São estes educadores, que acreditam na Educação de qualidade, em pessoas idôneas à frente de nossa sociedade... Essas pessoas, que continuarão com as vozes a gritar, antes que tenham suas gargantas arrancadas!

Em tempos de Greve, é onde mais damos aula... Aulas de consciência política e de cidadania emancipatória! A escola pública, ainda produz bons alunos, mesmo que os senhores não queiram... Muitos destes educadores, filhos desta escola a qual pisotearam e fizeram de curral eleitoral a vida toda, furam o sistema porco que querem fazer triunfar! O NOVO TEMPO JÁ CHEGOU!

Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário