sábado, 14 de agosto de 2010

Sobre política sem jardinagem

Durante essa semana o Jornal Diário da Manhã esteve dando uma de vitima... Só pra variar os meios de comunicação de massa fazem isso!

Não é de hoje que o Jornal, que sempre diz-se democrático - não diferente de nenhum outro né?! - apresenta em grande número reportagens que beneficiam a situação, a manutenção dos poderes e injustiças, e de vez em outra, apresenta reportagens ou opiniões, artigos, que defendem direitos do povo! E apoiando-se nisso, dizem da democracia... Quantos não enviam seus artigos e opiniões desbancando estruturas desumanas, e quantos destes são publicados? Publicando um em cem, escondem-se no apelido de jornal democrático.

Fato é que, durante a semana, o DM estampou a cara de um monte de 'gente influente' defendendo o jornal que a partir da segunda, deveria dar "isonomia aos candidatos ao Governo do Estado de Goiás". A história começou quando o PCB encaminhou ao TRE o pedido de imparcialidade do DM para que este desse então igualdade no aparecimento dos candidatos todos, e o TRE julgou procedente o 'pedido'.

Vem agora dizendo que está sob censura! Faz-me Rir... Das opiniões que apareceram, inúmeras críticas foram feitas à candidata, ao TRE e ao desembargador que deu procedência ao caso! A democarcia do DM, permitiu que apenas hoje, houvesse uma opinião favorável a decisão do desmbargador! Será mesmo que até hoje só uma pessoa pensou como eu?
Pra verem o quanto o ópio vicia, que hoje mesmo houve um filhote de cruz credo a dizer que o espaço nos jornais deveria ser proporcional à porcentagem de intenção de votos que cada candidato tivesse! É piada e das ruins!

Estou a um ponto de defender arduamente o voto nulo... e não é uma coisa idiota ou impensada. Conheço e já defendi o discurso do filiemo-nos e façamos diferente! Não creio mais nisso... O jogo de interesses é maior que o interesse de um ou outro que não se interesse em jogar, então...

Mas antes de defender voto nulo, defendo a não candidatura e eleição de candidatos do PMDB E PSDB e pelo que vislumbro, tão logo do PT também! Em Goiânia por exemplo, estão os cacos de uma administração destes dois partidos. Pra citar dois exemplos vemos um Centro Cultural Oscar Niemeyer inaugurado antes da conclusão das obras só para alavancar a 'profissão' de um tal Senador psdebista, que hoje arrebenta com o atual governador do PP o qual usou como fantoche e fez campanha e elegeu como sucessor - e que agora tenta derrubar o sucessor que o tal alavancado tenta alavancar - e que tem milhares nas mãos com sua politicazinha da distribuição de bolsas universitárias! dentre outras 'obras' - merdas mesmo; e vemos ainda uma Av. importante de Goiânia, interditada, por ter sido inaugurada um grande 'obra' - cagada mesmo - um viaduto com 'chifres' em terreno de manancial que agora, arrisca mesmo ruir. Lá material de quinta foi usado, aliás na cidade toda, com a onda de asfalto de péssima qualidade, onde pude ver dia desses, sendo arrancado pelas mãos das crianças numa brincadeira na rua - e elas certamente são vistas como vândalas - . Dentre tantas coisas, uma coisa digo, tem ainda dois candidatos ao governo do estado que ainda não tiveram oportunidade de fazer 'obras'.

Nego-me a dar continuidade ao poder que está estabelecido nesta cidade, neste estado, neste país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário