quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NA CAUDA DOS COMETAS

Há(via) coisas que não quero(ria) me meter! Mas dadas as circunstâncias, não tem jeito!
Não fui estudar a Lei Eleitoral ou algo assim, expresso ainda opiniões leigas, sem grandes aprofundamentos legais!

Querendo ou não, tivemos acompanhando a campanha de Francisco Everardo (quem?) Tiririca e pior do que está sempre fica! Nada é tão ruim que não possa piorar! SE tratarmos de um passo a passo podemos pensar...

O cara, popular, se apresenta em um partido (Partido da República em 2009). O partido se anima, pois 'sabe' do 'potencial' do candidato: LEIA-SE (conta com a ignorância do povo). Animado, o partido apoia e o candidato lança-se às eleições... E faz, com apoio total do partido - claro - uma imbecilizante campanha, com jingles parodiando sucessos e mexendo ainda mais com o povão! Escuto muito as pessoas dizerem que programa eleitoral é mais engraçado que Zorra Total (para averiguar a veracidade disso, eu teria de ver Zorra, e digo acredito no povo, não preciso ver, até porque, meu senso de humor para pastelões é imensamente azedo, assim sendo qualquer outra merda seria mais engraçada).

Dos jingles, críticas, campanha e apoios, a popularidade de Francisco Everardo diante das urnas começa a surpreender até o partido... E eis que a primeira parte da saga se confirma: O cara é Eleito Deputado Federal com 1.353.820... Pode-se dizer que cai de para-quedas na Câmara... Mas antes, vem as outras partes da saga!

Nada de novidade também, começam-se as investigações! Motivadas ou não por um 'como pode mais um Nordestino chegar a popularidade assim?' - aliás, muito próprio de muitos 'xenófobos ' residentes no Sul e Sudeste do Brasil - que dando uma fuçadinha no youtube pude horrorizar-me com algumas falas - Um certo promotor promotor de Justiça, Senhor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, questionou a validade da candidatura de Tiririca, entrando com duas representações, alegando que o até então, Deputado Federal Eleito, seria analfabeto e que teria forjado documentos para que sua candidatura pudesse ir adiante. E ainda propôs que fosse realizado um teste que verificasse se de fato o canditato sabia ler e escrever!

Meio da história, ficando provado que Francisco Everardo não soubesse ler e escrever, teria sua candidatura cassada! E cairiam também, os carregados por ele.

Esta postagem, é motivada em primeira mão pelo exorbitante número de candidatos que pegam carona com os mais bem votados. Média de 90% dos "ELEITOS" vão para a Câmara pegando carona... Não foram escolhidos pelo povo, mas fazem parte do Quociente Eleitoral dos Partidos... Dos 513 que vão ocupar a Câmara 478 não foram escolhidos pelo povo, e sim levados de carona pelos carros alegóricos, tais como Tiririca, que leva mais três 'colegas' do PR.

Continuando a novidade antiga, na semana passada Francisco Everardo passou pelo teste que foi submetido, e segundo os 'aplicadores' conseguiu ler e interpretar manchetes de um jornal e completou um ditado tirado de um livro do TRE. O fim do teste esclareceu que Tiririca - que hoje não é mais palhaço imprensa! - era sim, alfabetizado e que, poderia se diplomado Deputado Federal, e inclusive - não constava na conclusão - carregar os outros -;
Mas ainda há uma ressalva, segundo o juiz od TRE, que só acompanha o caso, ele não pode ver coom Tiririca escreveu, se ele foi fiel, se escreveu certo a frase essas coisas... Recado para todos os que queiram ver se ele escreveu promulgação com Ç mesmo, ou com SS, se acentuou a proparoxítona código, se grafou trazendo com S em vez de Z ou JustiSSA com SS, olhem para os estudantes brasileiros e vejam que Tiriricas da vida, nascem com a falta de atenção de Vossas Excelências - que tiveram berço - em relação à Educação.

Em alguns momentos, parece contraditório, não defendia a candidatura de Tiririca, mas defendo sim a diplomação dele! Entendo de democracia as escolhas do povo! Se o povo escolheu, que aguente... e eu também sou povo! E terei de aguentar. Averiguassem antes! A caixa de Pandora foi aberta, o Parque de Diversões em que o Trem Fantasma Leva a Caverna dos Dragões, tem o carrinho com endereço certo...

E ainda na última - até o momento - parte da saga, o promotor ainda insiste em que Tiririca falsificou documentos no ato de apresentar sua candidatura, e quer porque quer sua cabeça!
Os motivos, duvido muito que seja apenas pelo fato de que ele acredita que Francisco Everardo não esteja preparado para o pleito.

Eu digo, analfabeto, semi-analfabeto ou o caralho que seja, não teve candidatura impugnada, depois de eleito, não diplomá-lo, seria na minha humilde opinião, escancarar a farsa que é o pleito eleitoral, a democracia nesta Terra de palmeiras onde canta(va)m os sabiás! E Analfabetismo, semi-analfabetismo, grafias 'estremamete erada, mostra que a educacão no brasil e um trem que tá descarriado á muinto tenpo'.

Que arrumem bons assessores para Francisco Everardo, assessores com boa leitura, escrita, interpretação de texto, já que parece que é uma das únicas coisas que importam para cassar-se canditaturas e não diplomar nesse nosso país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário