terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A HUMANIDADE È DESUMANA

"A Humnaidade é desumana, mas ainda temos chance o sol nasce para todos"...

Usando palavras de Renato Russo inicio dizendo que tanta gente é levada a acreditar que o sol não nasce para todos, nasce apenas para alguns, considerados por eles mesmos, os melhores.

Foi esse o pensamento primeiro que me veio a cabeça quando agora a pouco 'foleava' a televisão e parei num jornaleco onde o 'repórter' Deco Martins, pareceu-me mais ridículo que há tantos anos. Reportava a história de um 'ladrão' que apanhara da vitma, um homem grande, lutador de Jiu Jitsu. Ao entrevistar a 'vítma' (que na minha opinião é tão infrator quanto outro que tentou roubá-lo) quis saber em detalhes como tudo tinha ocorrido. O lutador disse que havia pego o 'ladrão' e não deu tempo de bater o tanto que merecia, pois logo chegaram os militares impedindo a ação e detendo o 'meliante'.

Fiquei antes bestificada com a fala de Deco, puxando saco da PM dizendo que aqui em Goiás, não existe truculência por parte deles como existe por exemplo no Rio de Janeiro, pois tratam as pessoas com dignidade e respeito! Quanto a isso, prefiro não comentar pra não perder o foco...

Quando terminou a matéria, com Deco fazendo da 'vitma' herói por ter batido no 'ladrão' o ancora do jornal André Marques (e não é o do vídeo show) desfiou elogios ao lutador, e de certo modo incentivou a população a fazer sempre o mesmo. Tanto que em seguida, mostrou um vídeo de um cara, sendo assaltado que não esboçou reação alguma e acabou por ridicularizá-lo, pois, no momento em que foi abordado, a vitma amedrontada acabou urinando em sua roupa. Daí, André fazia comentários de que não devemos ter tanta coragem... Estarrecida com tudo, achei que não ia ver mais atrocidade quando de repente, entra outra reportagem.

Um assaltante, chegava no supermercado, comprava coisas e não tinha dinheiro para pagar, mostrava uma arma de brinquedo, o dono do supermecado se fazia de amedrontado, perguntava se ele queria mais alguma coisa, o então 'ladrão' pedia que acrescentasse à compra, um facão. O dono do mercado vai buscar o facao e, desarmando o 'ladrão' começa a amendrontá-lo com o facão, dizendo que vai entregar a ele, mas só depois de testá-lo. Procurei pelo vídeo e não encontrei, mas os gritos apavorados do 'ladrão' e lapadas de facão que o dono do supermecado lhe impõem são perturbadores... Até que o proprietário lhe dá uma forte lapada no meio da lombar, e um grito assustador ressoa o ar. Arrastando-se, o ladrão implora e o vídeo é suspenso... André volta a dizer que achava pouco! E troca conversas com o 'assistente' que também imprime comentários que tentam convencer as pessoas que a atitude de todos os que pegam, batem, e até matam 'ladrões' estão corretíssimos.

Espiritos de Porco como esses não poderiam adentrar as casas das pessoas e desfilar preconceitos e noções tortuosas de justiça que apenas acentuam a violência em nossa cidade/país cada vez mais! Espetacularizar desgraças é a receita ideal para quem queira transformar ainda mais o mundo em um local deplorável para se viver.

Encontrei um vídeo deplorável e chamo aqueles que acreditam num processo violento contra quem age violentamente com as pessoas erradas, para refletir sobre o que muitos defendem como 'justiça com as próprias mãos'.



E aos hipócritas que vivem dizendo que Jesus Cristo morreu na cruz para salvar os pecados do mundo, saibam... Foi assassinado por não aprovar coisas deste tipo.

O que importa não é que se roubem! Importa é a condição de quem rouba. Pensemos: os inúmeros grandes que em milionários desvios e outros roubam de toda uma população . População esta que responde roubando pequenas coisas e vingando-se dos pequenos ladrões.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com suas palavras: "O que importa não é que se roubem! Importa é a condição de quem rouba. Pensemos: os inúmeros grandes que em milionários desvios e outros roubam de toda uma população . População esta que responde roubando pequenas coisas e vingando-se dos pequenos ladrões".

    ResponderExcluir