terça-feira, 12 de junho de 2012

Jantar Dia dos Namorados

Ainda dá tempo para preparar aquele jantar em comemoração ao Dia dos Namorados. 

A receita claro, serve para tantas outras datas, mas sei que muita gente procura incrementar a data e romancear a noite. 

Inaugurando RECEITAS, trago hoje uma sugestão para cardápio de fácil preparo e com tão faladas  propriedades afrodisíacas (se funcionam, não sei, mas dão gosto maravilhoso ao prato). Você irá precisar de:

Filés em Especiarias  (Jogando no Francês teríamos chique de doer Filés d'épices)

* Filés de Frango
* Sal, pimenta do reino e pimenta calabresa (a seu gosto temperando a porção de frango que for preparar) 
* Cravo-da-Índia
* 4 a 6  rodelinhas de Gengibre ou meia colher de chá de gengibre em pó.
* 2 limões
* Suco de 1 dos limões
* 1 xícara de água
* Temperos como alho e cebola podem ser acrescentados, cuidando para não ser muito.

Coloque em uma tigela os filés de frango, esprema um dos limões e esfregue o frango de modo a lavá-los no caldo. Escorra e acrescente o sal, a pimenta do reino, o gengibre e o suco do outro limão. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos. 
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e em seguida coloque os filés com todo o tempero da tigela. Após assentá-los na frigideira, coloque em cada filé esparsamente alguns cravos, espetando-os na carne de modo que se fixem. Deixe o frango ir cozinhando, acrescentando aos poucos a água. 
Quando estiver cozido, acrescente uma colher de azeite, deixe dourar uma face, tire-os da frigideira, acrescentando nela, mais um pouco de água para fazer um molhinho.
Regue os filés com o molho e sirva acompanhado purê de batatas ou arroz e salada de folhas verdes (podendo acrescentar fatias de manga e tomate cereja).

Embora a receita seja meio comprida, o tempo de preparo é de 20 a 30 minutos, podendo ainda enquanto o frango cozinha, sendo preparado o purê ou arroz e a salada.

Quem fizer a receita, conta aqui depois o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário