domingo, 20 de outubro de 2013

FOTOS DE MOMENTOS DE NOSSA MOBILIZAÇÃO Parte I

As datas das fotografias e eventos, não consigo acompanhar direito. As que lembrar-me ao certo colocarei.
Algumas fotos, de não tão qualidade - câmera de celular - das mobilizações dos profissionais da educação de Goiânia, que cansados de serem manobrados por um sindicato pelego, lutam autonomamente.


Audiência Pública, dia 18-09. Interessante o fato de que a audiência havia sido marcada para o Auditório Carlos Eurico. Com a chegada dos profissionais da educação e a super lotação do ambiente, foi pedida a alteração do local, para o auditório Jaime Câmara, talvez, três vezes maior e que ainda assim, lotou e o recado foi visto e bem visto...


ASSEMBLEIA com indicativo de Greve dia 19-09 em frente a SME. Na audiência do dia anterior, o ver. Tayrone havia se comprometido a marcar uma reunião com a secretária Neyde Aparecida na tarde do dia 19. Neste sentido, a Categoria deciciu aguardar a reunião para deliberar pela greve. Acontece que, a reunião não aconteceu neste dia. O que havia sido firmado em compromisso na Audiência Pública foi furado sem aviso prévio. Ao chegarem para a reunião, representantes da categoria escolhidos na assembleia, foram surpreendidos com o bolo que a secretária Neyde e Tayrone deram em nós...



ASSEMBLEIA do DIA 24-09 em frente à Catedral, o Dia em que diante de tantos desmandos, deflagramos a GREVE... E posterior caminhada pela Pç. Cívica, Avenida Goiás e Anhanguera com parada do trânsito em comunicado à sociedade goianiense acerca de nossa GREVE.


 Senhora, mãe de estudantes proferindo palavras de ordem e apoio ao movimento grevista! Estudantes reivindicando suas pautas no que se refere à estrutura das escolas e deixando seu apoio aos profissionais:

 Saída para as ruas:

 I intervenção na Câmara Municipal... salvo engano, dia 02-10 na ocasião, o projeto deveria ser votado, contudo, a líder do prefeito na Câmara, Célia Valadão (PMDB), anunciou em alto e bom tom que não colocaria o projeto a ser votado. Diversos vereadores fizeram suas saudações e muitas delas, claro, puramente eleitoreiras. Contudo, Paulo Magalhães (Solidariedade, antigo PV) abriu mão de sua fala, tendo em vista que, no dia anterior havia proferido palavras preconceituosas e discriminatórias ao movimento grevista.


ASSEMBLEIA em dia de chuva... em virtude de o dia ter amanhecido chuvoso, precisamos fazer alteração do local da Assembleia, da Catedral para o Cepal setro Sul... de lá, seguimos em caminhada pela 83, dando uma volta na Pç. Cívica retornando ao Cepal.

CONTINUA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário