terça-feira, 13 de abril de 2010

A Terra Prometida!


Olá meus poucos caros leitores e meu amigo Junior - o Gérson - é isso mesmo, não me importo com números, são poucos mas caros os meus leitores, temos em Aparecida de Goiânia um setor na periferia da perfiferia proletária um Terra Prometida. Mas não é desse que venho falar. Não ainda!
Meus posicionamentos sobre a situação da chuva levantou alguma polêmica junto a 'uns pôvo e uma póva' em especial. Uns concordaram que a forma como o progresso vem sendo anunciado é altamente prejudicial, mas dizem que é esse o caminho a ser tomado. E lembro que em assuntos anteriores - pós Haiti - vi muitos desse mesmo 'pôvo' dizendo ser a Justiça Divina sendo feita... E CONCORDO COM ELES! PASMEM! Não, não pasmem caríssimos! Explico logo!

Bom Ouvi dizerem - agora sim, PASMEM - que muitos dos que morreram nos morros, envolviam-se com drogas! Isso, a lógica: morador de morro = envolvimentos com drogas = Deus castiga, quando chover sua casa vai cair! E nomearam isso, como nomearam anteriormente quando do episódio no Haiti - que só não está mais nas páginas dos jornais, mas continua com o povo em situação que fere o que acredito ser vida abundante, plena - de JUSTIÇA DIVINA... A Ira de Deus se manifestando contra o povo que não crê N'Ele... (Memorizo agora alguns sinônimos para designar o fanático religioso que conhece só um Deus que fizeram, que não conhecem o Deus Javé ou seu filho Emanuel. O amigo Fernando Felix do Diário de Um Bobo da Corte usa uns bem cabíveis rs, aliás http://diariodeumbobodacorte.blogspot.com/ , deem uma acompanhada!).

E agora sim, digo... aspas grandes, concordo com esses fanáticos quando dizem que é a Justiça Divina sendo feita! Mas há inúmeros motivos e diferenças no aspecto dessa justiça que acredito estar sendo feita. Sim... venho cada dia defendendo a idéia de que esse povo, vítmas de um sistema opressor, que não tem o que comer, o que vestir, o que beber, onde morar... que tem o desespero e a dor alimentando suas vidas que não tem seus DIREITOS HUMANOS, SOCIAIS, CIVIS e POLÌTICOS assegurados, está SENDO OUVIDO e VISTO POR DEUS... A justiça Divina está sendo feita.

Deus, que ouve o clamor e vê a aflição do seu povo, que perece nas mãos da justiça dos homens, ouviu-os... e foi justo... Libertou-os dessa terra, e acredito agora que fazendo a Páscoa definitiva, vivem onde jorra leite e mel. Vivem abundantemente! E CAROS irmãos fanáticos, vivem no REINO, mesmo sem cultuar ao Deus que lhes foi apresentado e que pune, escreviza e não liberta. O meu liberta, ouve seu povo e está com ele... Em Vida, quando o impulsina a ver e lutar contra o que oprime esse povo e na Morte - Ressureição - para a terra onde o Reino acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário