sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desmascarando Jornais!

É lamentável quando lemos uma notícia e não temos meios para refutar nada nela! Interessante quando lemos e sabemos o que nela é falso, mal intencionado ou impróprio!

Após o episódio de traição explícita e arbitrariedade na Assembléia dos Profissionais em Educação de Goiânia, o Jornal o Popular trouxe hoje, 20 de agosto matéria a respeito do 'fim da greve'. http://www.opopular.com.br/#20ago2010/HomePage/

Refuto dizendo das inverdades e más intensões da matéria!

A começar pelo título "Professores do município decidem pôr fim à greve" primeiro que a Greve não teve fim ainda, segundo que quem diz ter posto fim a ela foi a presidente do SINTEGO Ieda Leal, que sem consultar a categoria disse que decratava seu fim; Terceiro, não são apenas professores do município, são profissinais da educação em geral, o que inclui os Funcionários Administrativos da Educação e os Agentes Educativos.

Seguindo, o segundo parágrafo diz que o Sindicato saiu sem garantir o piso salarial de R$ 1.312,85 e digo: O Sintego começou o ano sem garantir o piso salarial e nunca se importou em garantir, se tivesse se importado não teria feito acordos com o executivo enquanto fingia defender a classe - só não imaginava que a categoria iria querer esta garantia, tanto que fez com que caíssem as máscaras -;

Vai indo, uma mãe diz à reportagem que após o retorno do filho a uma escola fura greve o menino está desligado das matérias. Mãe, acorda... com o sucateamento que estamos vivendo em período letivo sem greve nem nada, a culpa do desligamento e do desinteresse das crianças não é resultado da greve! É produto do desinteresse do Poder em oferecer educação de qualidade! Tenho uma pancada de alunos desligados e desinteressados... Quem vai se ligar em uma sala de aula super-lotada, com um ambiente hostil, com uma escola sem estrutura, geralmente com professores que não estão motivados, exauridos por vender sua força de trabalho 12 horas por dia, deslocando-se de uma escola para outra?

Ainda, dizer que "o movimento enfraqueceu" é uma das grandes mentiras que se dizem, e é repleta de más intenções tal afirmação! O movimento não enfraqueceu... o que houve foi a diminuição de soldados na batalha! Se houve diminuição no número efetivo de trabalhadores na luta - que cabe dizer, não se contentaram com o acordo feito, mas por motivos inúmeros esmoeceram diante de gigantes ameaças e disseminação de medo o qual a Prefeitura a Secretaria da Educação e o próprio Sindicato disseminou - os trabalhadores que continuaram firmes na luta, a cada dia estavam mais fortalecidos, e lutavam por 20 pessoas! Se houve diminuição dos operários na messe, os operários que ficaram tocaram e estão tocando cada dia mais o terror e estão enlouquecendo os poderosos! Como dizer que um movimento enfranqueceu, se este movimento, conseguiu na mesma semana, ocupar lugar na agenda de campanha de candidato ao Governo e falar verdadeiramente em nome da categoria com o Prefeito? Movimento enfraquecido consegue isso?

Diz ainda que do lado de fora do auditório da Camara os insatisfeitos gritavam 'ou, ou, ou o Sintego se entregou' é mais disseminando maldade... De dentro da Camara os insatisfeitos que ali estavam, permaneceram e deram continuidade à Assembléia... fortalecendo ainda mais o movimento grevista! Os outros, estão insatisfeitos nas escolas, ameaçados pela chibata do corte de ponto, perda de dobras e exoneração... Ameaçados, acuados, mas não conformados com o que o SINTEGO, SME e Prefeitura estão fazendo. Estão com o medo acima da consciência! E não os culpo! Foram engolidos por este sistema porco e sujo, que faz da disseminação do pânico e do medo, suas armas!

Uma grande verdade foi dita! Há de se ressaltar: A SME silenciou... A SME nunca falou! A Secretária da Educação, nunca falou com a categoria... E cabe ressaltar que as vezes que estivemos na instituição, ela nunca se encontrava lá! Ou era o que diziam seus assessores e secretários. Fato é, nunca vimos dona Márcia Carvalho na SME, ou ela sempre temeu aparecer para o 'movimento enfraquecido' e se escondia acuada, sentindo na pele o que sentiram milhares de trabalhadores quando aliada a seus amigos do Ministério Público, enxovalhou a categoria com ameaças!

As dores de vocês, estão apenas começando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário