sábado, 4 de setembro de 2010

APPs - Os aplicativos do Orkut

Certo dia, lá atras postei sobre o fetiche dos aplicativos do orkut... esta semana dando uma olhada novamente nas 'coisas' um aplicativo especial me despertou a atenção. Hoje com mais tempo, adicionei-o e fuio ver do que se tratava de fato. Estou com o estômago pesado! Nunca tive frescura com questões de corpos expostos, sangue, órgãos... sempre encarei tudo como muito tranquilo e natural. Mas hoje com o tal aplicativo, figuei enojada!

O nome da desgraça é "se mate em 5 minutos". No jogo, a pessoa está no escritório com cara de cansaço e sai pela empresa, onde o objetivo do jogador é encontrar coisas e lugares perigosos que tiram sangue do avatar e consequentemente, sua vida. Digo, é torturante, na academia, cai da esteira sobre vidraça, se corta, sangra... no supino, deixa o peso cair sobre sua cabeça e mais sangue, muda a TV de canal e os caras que viam a programação enquanto malhavam arrebentam-lhe de pancada... Na biblioteca, é cortado quando armaduras com lanças afiadas lhe sangram, no empacotamento quando são lançadas por uma máquina guarda-chuvas que lhe atravessam o corpo... isso, atrocidades que lembro agora, as outras nem quero.

É tão nefasto que das três vezes que estive explorando o jogo, não consegui me matar! O que vale é o trash de tudo, ver as formas 'divertidas' em que o avatar se arrebenta, sangra... Quando ao final do jogo palhaços sorridentes dizem "you lose"!

Fico pensando como existem tantas porcarias no mundo. Como pode haver um jogo assim, que tira sarro de acidentes, de descuidos, e principalmente, da loucura e masoquismo.

A leitura que faço do jogo fica no sentido de o trabalho enlouquecedor, as quatro paredes de um escritório, o computador, a alienação do trabalho, o cubículo, a pressão, a falta de condições de trabalho e o desespero do trabalhador, já com distúrbios mentais suficientes para que encontre inúmeros meios de ser afastado do inferno onde trabalha... E assim, acidenta-se, prefere a morte!
O que me pasma é que conheço pessoas que achariam o jogo engraçado, e o fariam com esmero e prazer!

Ainda terei mais aplicativos para expressar nojo! Disso tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário