terça-feira, 14 de setembro de 2010

INSTANTÂNEAS CELEBRIDADES

Na corrida pela fama vemos o vale tudo! Não necessariamente vemos, literalmente... uns veem outros ficam sabendo outros buscam as noitícias, enfim, não dá pra dizer que a vida alheia nunca tenha ocupado momentos da vida de qualquer um de nós... Confesso que particularmente, as vidas alheias que mais me interessam são as das pessoas que estão perto de mim, as outras, longes, emolduradas pelos programas de TV e afiins, me interessam do ponto de vista análitico principalmente.

Nada mais comprova que na corrida por fama, de tudo pode ser feito... Até inscrever-se em programas para morar em onibus que viaja pelo Brasil, entrar numa casa de vidro, confinar-se em casas de artes ou que sirvam nas refeições exóticas, repletas de 'aventuras', bichos nada simpáticos e vermes na pizza... Uns até acham válido sobreporem-se num edredom e excitar a imaginação do público sobre o que possa estar acontecendo por lá! Há ainda aqueles que usando das imagens protagonizadas, galgam para o horário (p)obre, passam a aparecer em cinco canais televisivos ao mesmo tempo, apresentam bundas e peitos em revistas, as formas como depilam são assuntos para semanas, até que a próxima - celebridade - ocupe seu lugar.

Quem acompanha sabe que não costumo falar de celebridades ou ondas para não dar mais 'ibope' ainda para o tanto de babaquices que infestam o mundo, mas essa semana fiquei passada quando virou notícia, ainda mais, Larissa Riquelme, dizem que já era modelo no Paraguai... Ok! e uma coisa caros leitores, atentem-se: Já perceberam que toda celebridade instantânea tem por profissão 'modelo'? Que coisa idiota! Outra, a tal moça ganhou destaque gigante ao colocar celular entre os seios e muitos admiraram a grande critatividade da dona - puta que o pariu... isso lá é novidade? Via minha avó guardar dinheiro, remédios e sei lá quantas coisas mais no 'porta-treco'! E uma linda amiga minha - cuja identidade manterei segurada - sempre guardava seu celular onde fez Riquelme ser capa de revista! Aff, o que me deixou mais estarrecida nisso tudo, foi virar notícia o nome que a tal dá pra sua vagina. Noticiaram a nomenclatura usada por ela como se anunciassem nem sei o que, pois nada que já vi anunciarem teve tanto entusiasmo.

Outra coisa que tenho muito ainda que analisar é um talzinho aí que vem enlouquecendo minhas alunas... um tal Justin Bieber! Dizem elas que o menino é lindo... numas fotos que vi, em cada sala de aula encontro pelos menos uns três mais bonitos!

Aí ainda estava um dia dando uma olhada sobre as celebridades instantâneas produzidas pelos BBB's que hajam saco... Engraçado que muita gente consegue lembrar o tanto de imbecilidades que por lá passaram... ninguém por exemplo sabe quem venceu a primeira edição de O Aprendiz - que não digo ser algo fora dos padrões, produz coisas do mesmo tipo, fama, merchandising - mas não é tão massivo e nem global... Certo dia ouvia no ônibus duas donas conversando sobre o BBB... era ainda do nomeado Alemão e suas duas mulheres na casa... e relembravam os casais que por ali passaram... uns casaram, outros usaram do romance para promoção no programa e tal... Mas nada como as célebres palavras de Rafinha Bastos quando em 'as piores notícias do mundo' noticiou que Analy e Alan Pierre tinham tido um filho... "ESSAS PRAGAS TÃO SE REPRODUZINDO"... e digo, se reproduzem porque o povo quer!

Dava pra trazer uma lista de pessoas que se tornaram da noite pro dia, célebres!! No sentido mais vil da celebridade. Fica pra uma outra, ou para comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário