domingo, 31 de outubro de 2010

Vaidades Eletrónicas!

Há uns oito dez anos, li um texto não sei de quem... Falava sobre celulares! o autor começava dizendo Eu não tenho celular, e desfiava os motivos... claros, precisos e necessários e eu redundante! e lá pelas tantas do texto dizia que a coisa mais ridícula que achava, eram as pessoas fazerem do mundo uma vasta cabine telefônica!

Apocalíptico e profético ou não, o texto do cara é pertinente! Com a popularização dos celulares, estão lá, em todos os cantos, para as coisas mais inusitadas que se possa imaginar. Em número de dois ou três nos bolsos e bolsas, com novos modelos e o meu ultrapassando (e eu cagando e andando rsrsrs) mais do que nunca o mundo virou não só cabine telefônica como também, uma grande caixa amplificadora!

Ao fazer qualquer deslocamento é notável o quanto as pessoas gostam de se expor! Não bastassem os toques mais inusitados, absurdos, bizarros ou sei que lá quais mais adjetivos, sem a mínima discrição, assuntos delicados são ouvidos por inúmeras pessoas! Eu já fui obrigada a ouvir cada história... tem gente que até põe no viva-voz suas conversas e vai, dentro do onibus, no restaurante, shopping ou no inferno!

E digo, não bastasse, agora os celulares aparelhos de som, imperam nas ruas e claro... ônibus! Quantas vezes não tive de fazer um super esforço pra não mandarem desligar!! Fone de ouvido foi uma invenção fantástica e acabaram por esquecê-la em tempos tão democráticos! Democratizam e popularizam tudo que é merda que se ouve pelo celular! Semana passada pude distinguir em um ônibus relativamente vazio, uns seis rádios ambulantes diferentes. Cada 'ouvinte' achava que os demais eram obrigados a ouvir o 'baby, baby, baby' do Justin Bieber e outras coisas irritantes.

Eu não sei até que dia filtro os impulsos de não pedir indelicadamente para desligarem ou distribuir fones de ouvidos para os que gostam de aparecer e obrigar-me a ouvir coisas que não me agradam!

Um comentário:

  1. Muito bom o post Aline, parabéns pelo blog. O que queria falar sobre o post é que assim como as outras juventudes (60/70/80 e tantas outras) é meio difícil julgar qual foi melhor ou pior. Diria até que todas foram boas e ruins. Todas com suas descobertas, curiosidades e afinidades. A nossa é uma juventude que vive em avanços tecnológicos frequentes e estão superexpostos o tempo todo. Ainda precisamos descobrir muitas coisas e talvez uma delas seja como lidar com tudo isso. Podemos começar comprando um fone de ouvido pra cada pessoa que possui 1 celular com MP3, hahahahahahaahaha. Parabéns pelo blog mais uma vez!

    ResponderExcluir