sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Espírito de Porco!!


Mais uma vez vejo a contradição e a falta de informação se proliferando... circula uma imagem que acusa claro, o PT, de propor que baixe de 14 para 12 anos a idade que determinaria sexo não consensual como crime. Sim, uma proposta desta a mim parece (parece porque ainda não avaliei isso direito) tão indecente como baixar de 18 para 16 a MAIORIDADE PENAL (essa já avaliei e tenho minhas concepções).
Engraçado é que a maioria das pessoas que acham absurdo a redução da idade para o sexo consensual defendem que se reduza a maioridade penal. Dá pra me explicar porque? 
Deixo claro, é raso dizer de opiniões, mas sou da de que ambas as 'reduções' são pífias e errôneas. Mas queria entender: porque muitos defendem que pode inclusive matar crianças, adolescentes, jovens e adultos que supostamente cometem crimes e não pode reduzir a idade para sexo consensual? 
Inclusive já vi zilhões de vezes o ridículo argumento: "se namora, se transa, se vota, se não sei mais o que antes dos 18, pode também ser preso", "pode responder processo". É, respondem caso não saibam.

O projeto 236/2012 é de autoria do Senador Jose Sarney do PMDB, aquele que virou notícia pego votando no 45, lembram? Pois é, não achei bonito que apareceu vídeo de o voto secreto dele aparecendo, mas apareceu e não posso crer na veracidade 100%, mas ao que tudo indica, o autor do projeto que reduz o vulnerável dos 14 para 12 anos não é do PT e ainda votou - de acordo com o vídeo - em Aécio.
Outra coisa interessante a pontuar está neste arquivo, que trás o estudo do Senado em relação ao Código Penal e as propostas de alterações de um monte de senadores. Não fui em um por um ver quantos são 'os notáveis' do PT. Sei que tem um monte do ex-senador Demóstenes Torres, amigo do Cachoeira saca? Tem ao final o como era o Código Penal.
Neste, proposto no Senado pelo Sarney podem ser vistas as alterações, com base não nas propostas de 'notáveis' de um partido, mas vários 'notáveis'. http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp…
Ah, lembremos, nem tudo é mérito ou culpa de Presidente.
WWW12.SENADO.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário